featured

O tempo

18:58StreetShot



O tempo passa
Horas se tornam espinhos que vão, aos poucos, entrando em cada poro da pele
Te espero
A janelinha negra não abre
Não tenho tua imagem, mas agora não tenho nem tua voz

O tempo passa
A solidão é uma companheira má
Outrora convivíamos bem, pois era a única paz que eu tinha
Hoje ela mostra o quão penosa é tua falta

O tempo passa
Procuro o que fazer. Engulo o tempo com goles de cerveja
Entre um trago e outro, te vejo por aí, em fotos organizadas com cuidado

O tempo passa
Aí sinto o quanto ele se dilata e contrai
Como um fole que se espreme depressa soltando tua voz
E se enche devagar sem ela

O tempo passa
As lembranças vem todas à mente
Nossos momentos mágicos reflorescem
Nossos sonhos renascem
Ecos da tua voz rebatem por todo meu corpo
Mas o tempo passa
E você me faz falta

O tempo passa
Sei que estás aí sentindo o mesmo
Jurei não te abandonar
Nosso trato, eu cumpro
Mas o tempo passa
E a agonia de não estar contigo me faz estilhaçar em pedaços de sentidos e querer

O tempo passa 
E não controlo mais minhas mãos
Que escrevem compulsivamente pra ti

O tempo passa
E o seu perfume me invade as narinas

O tempo passa 
Deus está anotando cada gesto, cada pensamento, cada palavra
Ela sabe de tudo
Ele tudo vê
Ele vai dar o alento
Ele vai dar a paz 
Ela vai te trazer pra mim

Porque o tempo passa
E todo o tempo peço por ti
E o tempo passando
Registra no compasso cada vez que chamei teu nome
Em notas de Dó maior, repetidas vezes, clamando por ti
E no céu que vejo
As estrelas que me mandaste procurar

Vejo a ti a me olhar
E assim o tempo passa
Sigo de novo tuas palavras
Te procuro lá fora
E a brisa lhe trás em toque em meu rosto

Mas o tempo passa 
Só o tempo, pois o amor só aumenta
Só o tempo, pois o desejo por ti é cada vez maior

O tempo, o tempo golpeia
É um duelo injusto
O Senhor de tudo contra um simples homem apaixonado
Mas a vitória será do justo, 
que tem em seu peito, 
o calor da mulher que ama
Não, não irás me vencer, tempo cruel
Por sorverei de ti o mel
E esse tempo que espero por ti
Será o paraíso merecido ao teu lado
Quando ele, o todo poderoso tempo for derrotado
Ou virar nosso aliado
Pois o tempo será nosso mascote
Quando nossos passos forem alinhados
De mãos dadas, lado a lado.
Mas por agora, ele segura o cajado
Que golpeia meu corpo, cansado
Mas a chama que me ascendente no peito nunca se apaga
E a cada golpe desse tempo 
Mais ela queima no coração
Peço a Deus que me ajude
Pelo menos a suportar a dor
Pois sou guerreiro
E não vou me dobrar por outro Senhor.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Há noites
    Há noites que me fazes falta…
    Quero ouvir a tua voz, sentir o teu calor
    Preciso do teu abraço, dos teus beijos
    Há noites que me fazes falta…
    Quando me surpreendes, quando me intrigas.
    Preciso de te ver de manha, ter o teu cheiro
    De te ver zangado
    Há noites que me fazes falta... Do teu corpo nu, que procura o meu na noite gelada.
    De ti, sentado no sofá ao meu lado, do silêncio da cumplicidade.
    Todas as noite
    Todos os nossos lados sabem reclamar, mas somente um ecoa... Você!

    ResponderExcluir

Postagens mais vistas

Formulário de contato