featured

O Portal da Fênix

20:21StreetShot


Quando os dias findam
E o sol aos poucos se apaga
Surge em mim a vontade de voar
Como uma fênix que acaba de renascer
Pois cada dia sem ti me mata de saudades
E cada lua me faz renovar as forças
Quero voar pra ti
Atravessar o portal da distância 
Que separa meus dedos da tua pele
A mágica do crepúsculo
Um visão de esperança
Atravessar o tempo e o espaço
A passos humanos de firmeza
Bater no peito que resiste
E refletir nos olhos tua face 
Resisto
Imploro de joelhos em minha fé
Enfrento os dias como um navio que quebra as ondas
E nunca aderna
Este simples ser humano que encontrou o amor
Não aquele de verão
O amor de todas as estações
Um amor que corre nas veias 
Que não sai do pensamento
Um homem que ama e não vê no mundo
Nada mais além que a mulher predestinada
Sim, foste feita pra mim
Se encaixas em cada lacuna aberta em meu ser
E nesses dias em que ficamos assim
Confortamo-nos com nossa necessária companhia
Pois o ar que respiro vem da tua voz
Resisto 
Cada dia te sinto mais perto
Seu perfume invade meu recanto
Teu cheiro me embriaga os sentidos
Quero te encontrar em sonhos
Quero te encontrar em toques
Quero te encontrar em danças que só as almas sabem
O corpo grita, exige a mente no comando
Busco lá no fundo 
A força pra suportar tamanha vontade de ti
Sei que não devo
O tempo irá nos sorrir
Disso tenho certeza
E são certezas assim que me abrandam o coração
Somos amantes e amados
Raro em nós esse amor tão descomunal
Vivido de igual pra igual
Somos afortunados
Minha esposa, minha Vênus, minha inspiração

Cabe a nós saber domar o tempo
Até o portal dos sonhos se abrir
E enfim, chegarei até ti.
O dia mais feliz depois daquele em que te conheci.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Apodero-me de sua essência,
    Como quem absorve o todo
    Para desvendar uma só parte.
    Busco palavras delicadamente ocultadas nas entrelinhas:
    Motivos que só meus olhos parecem tocar.
    Como se cada frase sua tivesse
    À frente de um porquê;
    Tivesse como sombra um pedaço de você.
    Encontro-me em suas palavras
    E tenho a sensação de que sua poesia
    Só se completa sob meus olhos.
    Sinto minha falta em você,
    Como se eu dispusesse de uma paz infinda
    E a entregasse a você num momento de
    irrevogável solidão.
    Sinto como se estes seus versos ocultos
    Estivessem em mim: tatuados em meu corpo,
    Encastoados em minha alma.
    Como se pedaços meus
    Completassem seus parágrafos,
    Numa cumplicidade imprescindível.
    Saio do universo
    De sua poesia
    Como se tirasse das linhas
    O alento
    Que guia suas mãos sobre o papel,
    Como se deixasse ,
    Naquele momento,
    Em seus poemas
    Uma parte minha que desconheço,
    Um sentimento que não é só meu.

    ResponderExcluir

Postagens mais vistas

Formulário de contato